ir parar home > Blog > Melhores cursos no exterior para o mercado financeiro

Melhores cursos no exterior para o mercado financeiro

Formação em universidades estrangeiras oferecem vantagens para quem quer trabalhar nesse segmento

Quem tem formação em cursos como Economia, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia ou até Física e Matemática pode atuar em áreas ligadas à finanças e construir uma carreira de sucesso dentro de organizações públicas ou privadas. Além disso, a remuneração pode ser incrementada com os bônus atrelados à performance dos resultados esperados.

Existe uma grande procura por esses profissionais. Mas, com salários tão atrativos, a concorrência também é grande e somente os mais preparados se destacam. Por isso só a graduação não é suficiente. Quem quer entrar nesse mercado tem mesmo que se empenhar para ter um currículo de destaque. E, para aprimorar as competências, o ideal é investir em cursos no exterior, sejam MBAs, mestrados ou outras opções de pós-graduação.

Moeda na frente de um computador de sistema financeiro

Conheça alguns cursos de investiment, finance e banking de prestigiadas universidades estrangeiras representadas no Brasil pela gradeUP.

Cranfield University

Foi classificada entre os 10 melhores programas de MBA internacionais de um ano no prestigiado ranking da Forbes. Conhecida mundialmente pelos cursos de MBA nas áreas de negócios e finanças, a universidade já esteve em primeiro lugar na categoria de Economia no ranking mundial no Financial Times 2017 Global MBA (publicado em janeiro de 2017).

Mestrado em Finance and Investment – Brunel University London

A Brunel University London é a maior universidade de Londres e está classificada entre as três melhores universidades do mundo segundo a QS World University Rankings 2019. O mestrado oferece conhecimentos avançados e promove as habilidades necessárias para quem quer seguir carreira em gestão financeira, com foco em análise de investimentos e administração de carteiras.

Mestrado em Banking and Finance – University of Stirling

A Universidade de Stirling, na Escócia, é conhecida por sua excelência na área de contabilidade e finanças. O mestrado em Banking and Finance foi criado para que seus alunos adquiram os conhecimento e as habilidades necessárias para uma carreira de sucesso no setor financeiro, com foco na aplicação prática de conceitos bancários, relatórios financeiros, ferramentas de gerenciamento de risco e ética profissional no setor bancário.

Mestrado em Análise Financeira e Gestão de Fundos – Universidade de Exeter

A Universidade de Exeter é considerada uma das 100 melhores universidades do mundo e está entre as 20 melhores do Reino Unido. Esse mestrado é ideal para quem deseja estudar teoria financeira avançada e adquirir expertise em análise de investimentos. O estudante será apoiado e desafiado com um currículo academicamente rigoroso para garantir que obtenha as habilidades exigidas pelas organizações globais. Além disso, é um dos poucos cursos no mundo reconhecido como “Programa de Afiliação Universitária” da CFA.

Cass Business School

A Cass Business School fica em Londres, é uma das melhores universidades de negócios da Europa e ficou em segundo lugar na European Business School Ranking em 2018. Oferece diversos cursos relacionados a negócios e finanças, que vão de graduação até  PhD.

Queen Mary University of London

A Queen Mary tem um departamento inteiro dedicado à área de finanças, a School of Economics and Finance. Lá são oferecidos diversos cursos como Contabilidade e Finanças, Finança Comportamental, Finanças em Direito, entre outros. Foi eleita a segunda melhor universidade de finanças de Londres pelo Complete University Guide 2019. É uma das 24 universidades que fazem parte do Russell Group, um grupo empenhado em manter o mais alto nível de pesquisa, excelência em ensino e ótima experiência de aprendizado.