ir parar home > Blog > Estudar Fora? Como tirar os planos do papel

Estudar Fora? Como tirar os planos do papel

Você já parou para pensar em realizar neste ano o sonho de estudar fora do Brasil? E em meio à rotina agitada, os planos seguem no papel. Para sair do planejamento e passar para a realidade, a gradeUP traz alguns passos capazes de eliminar os obstáculos e vencer a procrastinação.

1- Identifique os obstáculos

Ter consciência do que atrapalha a decisão de estudar fora é essencial. Mas, se você acredita que não tem informações ou dinheiro suficiente, por exemplo, quanto pode começar a poupar a partir de hoje? Identifique o problema e comece a pensar no que pode fazer em relação a ele. Além disso, lembre-se que, muitas vezes, nosso maior maior obstáculo somos nós mesmos.

2- Peça ajuda

A motivação de amigos, pais e até mesmo da escola pode fazer diferença. Porque, afinal, muitas pessoas desistem dos planos no meio do caminho. Tenha alguém para incentivar e ajudar a mantê-lo dentro do seu propósito. Conte com apoio de uma assessoria educacional especializada. Essas ações podem contribuir para conquistar seu objetivo com mais clareza e segurança. Enquanto os profissionais ajudam a resolver trâmites como documentações, você usa seu tempo para escolher os destinos que deseja conhecer nos feriados e fim de semana nas cidades e países vizinhos.

3- Pratique o idioma e se aproxime da cultura

Algumas formas de se automotivar e não perder o foco dos próximos passos são:

Fazer cursos intensivos,

Ler notícias,

Assistir vídeos,

Conversar com as pessoas que já estão no seu país de destino.

Além disso, você se aproxima da cultura e amplia as possibilidades do que deseja vivenciar.

4- Cumpra as metas de curto, médio e longo prazo

Com as metas claras você envia uma mensagem ao seu cérebro, para que ele memorize o que você quer que aconteça – e em quanto tempo. Divida as metas em curto, médio e longo prazo. Isso faz com que você sinta cada dia mais próximo da realidade, além de apontar o que é possível fazer imediatamente e o que vai demandar bastante esforço da sua parte.

No caminho da execução das metas, imprevistos acontecem. Não desanime! Acredite no plano e em você mesmo. Lembre-se que “a inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós” já dizia Junior Montalvao. Que tal começar agora?  Somos especialistas em orientar e preparar estudantes para as melhores universidades do exterior.