ir parar home > Blog > Saiba como se preparar para o SAT

Saiba como se preparar para o SAT

Preparação SATQuem pretende ingressar em uma universidade dos Estados Unidos não pode deixar de se preparar para o Scholastic Aptitude Teste, mais conhecido como SAT.  O exame funciona como uma espécie de Enem, uma vez que é aplicado em todo o país avaliando os conhecimentos do ensino médio e fundamental. Além disso, os resultados são aceitos por todas as universidades.

Mas e como se preparar para um teste tão importante? Separamos algumas dicas importantes, olha só:

 

  1. Autoconhecimento: Você deve primeiramente entender melhor qual é o seu perfil de estudo. Por exemplo, você grava melhor as informações quando lê ou quando ouve? Procure também identificar quais são os conteúdos em que mais tem dificuldades, assim você saberá em quais materiais deve concentrar seus estudos. Mas também não deixe de dar uma aprofundada nos assuntos tem facilidade, assim você terá uma vantagem ainda maior.
  2. Antecedência: Toda essa preparação levará um bom tempo e o processo de aprendizagem exige calma e insistência. Por isso, comece seus estudos com meses de antecedência.
  3. Planejamento: Dentro do tempo programado você ainda precisa organizar as disciplinas que irá estudar. Crie uma rotina e procure dedicar ao menos 30 minutos do seu dia para a preparação para o SAT. Uma boa maneira de estimular este processo é criar metas que você deve atingir.
  4. Conheça o exame: Não existe melhor maneira de tirar uma boa nota em um exame do que o conhecendo muito bem! Revise as versões dos últimos anos, entenda os principais conteúdos cobrados e pratique o estilo de questões do SAT. Lembre-se que o exame é bastante rápido, conta com bastante conteúdo e seu inglês deve estar com tudo.
  5. Pratique: Entendendo a avaliação, procure realizar simulados e cronometrar o tempo que leva para responder determinadas perguntas. Dessa forma você será capaz de identificar quais pontos devem ser reforçados e no dia do exame saberá como utilizar o seu tempo da melhor forma.
  6. Descanse: Com tanto empenho e dedicação também é importante que seu corpo e sua mente tenham o devido descanso. Especialmente no dia anterior ao teste procure dormir cedo para passar o dia com disposição e concentração.
  7. Dê o seu melhor: No dia do exame você deve prestar bastante atenção ao tempo, procure responder as questões mais simples primeiro e então dedique-se às outras. No entanto, lembre-se de não perder muito tempo com questões que não saiba, afinal, você pode aproveitar estes minutos para garantir outras pontuações.

 

Agora que você já sabe como se preparar para o SAT conte com a consultoria personalizada aqui da GradeUp para conquistar sua vaga em uma universidade americada.

12.jan.2016
Open chat