ir parar home > Blog > Quer fazer uma especialização em futebol?

Quer fazer uma especialização em futebol?

Conheça diversos cursos em universidades no exterior

Nos últimos anos, os megaeventos que ocorrerão no Brasil como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, chamaram a atenção e até trouxeram perspectivas de crescimento do mercado esportivo no país. Os profissionais, sejam eles ligados diretamente ao esporte, como o caso dos atletas, técnicos ou áreas correlacionadas jornalistas, profissionais de marketing e gestores podem encontrar uma alternativa promissora no ramo esportivo. Para tanto, é preciso se diferenciar através de capacitações. Conheça três cursos de especialização no exterior em universidades prestigiadas no ramo esportivo:

Mestrado em Coaching e Análise de Futebol

Com uma grade atual e versátil, o mestrado em Coaching e Análise de Futebol é uma das grandes opções da University Campus of Football Business (UCFB) em Burnley no Reino Unido. Com conhecimento avançado e compreensão do coaching de futebol, os alunos estudam de forma sistemática e criativa as necessidades da indústria do futebol. Com opções de estudo em tempo integral ou parcial, o curso apoia o desenvolvimento profissional contínuo de treinadores de futebol e aqueles que trabalham no futebol ou um campo estreitamente relacionado.

Além do mestrado em Coaching e Análise de Futebol outras especializações ofertadas na UCFB  são em MSc International Sport Management, MSc Sport Management. Um grande diferencial é a parceria inovadora entre a instituição e a Real Madrid Graduate School – Universidad Europea, o braço educacional do maior clube de futebol do mundo. Alunos do MSc International Sport Management têm a oportunidade única de passar um período na capital espanhola, aprender e trabalhar em instalações de última geração, incluindo o complexo Sports City do Real Madrid e os campi da Universidad Europea, bem como visitas ao Estádio Santiago Bernabeu.

Mestrado em Gestão Esportiva

O mestrado em Gestão Esportiva (Sports Management) da Universidade de Loughborough – eleitaUniversidade número 1 no mundo em assuntos relacionados ao esporte tem como foco: empregabilidade, habilidades para desenvolvimento de pesquisa, ambiente social e político da gestão esportiva, economia e marketing na gestão esportiva e elementos estratégicos e organizacionais do gerenciamento esportivo.

A pós-graduação é desenvolvida e lecionada pela School of Sport, Exercise and Health Sciences e a School of Business and Economics (uma das principais escolas de negócios do Reino Unido). O programa oferece módulos obrigatórios e diversos opcionais que auxiliam entender contextos mais específicos e que também influenciam a gestão do esporte. Além disso, o campus tem a maior concentração de instalações a nível internacional da Inglaterra, em uma ampla gama de esportes, incluindo um centro de atletismo, estádio para 5 mil pessoas e uma piscina olímpica de 50m.

MBA das Indústrias de Futebol

Se você se imagina como um gestor e quer trabalhar na indústria global de futebol em clubes, gestão de estádios, órgãos governamentais, empresas de marketing e patrocínio, o programa The Football Industries MBA (FIMBA) da University of Liverpool é o programa de MBA ideal para você.  O propósito do curso é desenvolver uma consciência crítica sobre problemas na gestão, finanças, direito, marketing e patrocínios.

Nele aspectos como liderança, estratégia, organizações, economia gerencial, inovação, negócios internacionais e ambiente global, empreendedorismo e gerenciamento de recursos financeiros valorizam o  aprendizado e ensino interativo.

O programa também oferece treinamento vocacional específico para o setor, incluindo os módulos Becoming a Football Executive e Sports Operations Management.

Ficou interessado em ter essa experiência e quer conhecer mais sobre as especializações no segmento esportivo? Faça seu cadastro em https://gradeup.com.br/contato/ e um consultor entrará em contato.

FONTES:

University Campus of Football Business

Universidade de Loughborough

University of Liverpool

17.abr.2019