ir parar home > Blog > Preparação para o IELTS

Preparação para o IELTS

preparação-ielts

O International English Language Testing System, IELTS, é o exame de proficiência da língua inglesa aceito pelas melhores universidades do mundo, e o mais realizado entre os imigrantes e instituições de ensino superior. Para os não-nativos da língua Inglesa que desejam estudar em universidades cuja língua requerida é o inglês, o IELTS é um dos mais populares testes de proficiência do idioma.

Antigamente o teste era usado predominantemente por universidades do Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália, mas agora, é amplamente aceito por universidades nos Estados Unidos, incluindo todas as escolas do grupo Ivy League.

Antes de escolher o IELTS, certifique-se de que é o teste certo para você, e para a escola que está aplicando, pois algumas exigem outros exames de proficiência, como o TOEFL, por exemplo.

IELTS para solicitação de visto junto ao Departamento de Vistos e Imigração do Reino Unido (UKVI)

O IELTS faz parte da lista dos Secure English Language Tests (SELT) aprovados pelo Departamento de Vistos e Imigração do Reino Unido – UKVI. Se você precisa apresentar o resultado do IELTS como parte da sua solicitação junto ao UKVI, é necessário fazer o exame em um centro aplicador específico autorizado pelo Departamento.

Caso você esteja solicitando um visto de estudante (Tier 4) para um programa de graduação ou pós-graduação em uma universidade, você deverá verificar o requisito de domínio de inglês da instituição escolhida, já que a maioria delas não exige um Secure English Language Test (SELT) para este fim.

O que é o IELTS?

Assim como outros testes de proficiência em inglês, o IELTS avalia habilidades em escrita, leitura, audição e fala, sendo por fim, um indicador da capacidade dos alunos de se comunicar no idioma.

O IELTS possui duas versões: a geral e a acadêmica. A versão acadêmica contém partes mais desafiadoras principalmente nas seções de leitura e escrita, em relação à versão geral do teste, assegurando que os alunos atinjam um nível superior da língua requerido em trabalhos acadêmicos.

Como o IELTS é pontuado:

O teste é pontuado numa escala de 1 a 9. O candidato recebe uma pontuação separada por cada seção do exame: leitura, escrita, fala e audição. A média das quatro pontuações individuais é calculada e arredondada para criar uma Faixa Geral de Pontuação, de acordo com uma faixa confidencial da tabela de conversão de pontos.

Os resultados são liberados 13 dias após a realização do teste, e a pontuação é válida por dois anos.

Curso preparatório

Sendo especialista em universidades do exterior, a gradeUP oferece mensalmente um curso preparatório, dinâmico e especializado, para você aperfeiçoar os quatro componentes avaliados no IELTS: writing, listening, reading, speaking.

Como funciona?

O curso acontece em três sábados consecutivos, com aulas das 8h:30 às 12h:30. Os professores são especialistas no exame do IELTS e as turmas são pequenas, de no máximo quatro alunos. A gradeUP oferece também o material de acompanhamento.

Próximas datas em 2016

Março: 5, 12 e 19.

Abril: 2, 9 e 16.

Maio: 7, 14 e 21.

Junho: 4, 11 e 18.

Local

Av. do Batel, 1750 – Sala 305 – Batel – Curitiba – PR

Valor

R$ 690,00.

Corra pois as vagas são limitadas! https://gradeup.com.br/ielts/

 

18.fev.2016