ir parar home > Blog > MBA nos EUA: quais são as vantagens profissionais?

MBA nos EUA: quais são as vantagens profissionais?

Considerado nos Estados Unidos um mestrado em negócios, o MBA (Master of Business Administration) é uma ótima opção para você impulsionar sua carreira profissional. Especialmente nos EUA que, segundo o ranking a revista Financial Times, conta com as melhores universidades do mundo, como Harvard, University of Pennsylvania, Stanford e muitas outras. Mas muito além de universidades renomadas, cursar o MBA em universidades americanas têm diversas outras vantagens. Olha só:

Diversidade de cursos

Um dos fatores mais atrativos é a diversidade de universidades, com diferentes cursos e especializações que o estudante pode optar. São mais de mil cursos de MBA nos EUA.

Metodologia

A abordagem do sistema de educação superior nos Estados Unidos tem grande foco no aprendizado prático. Por isso, existem análises reais, simulações, planejamentos e diversas situações que te preparam para situações reais do mercado.

Estágios

A maioria dos cursos de MBA exige um período de estágio, que será realizado em empresas que geralmente apresentam um ritmo acelerado, exigindo de você uma postura profissional e contarão como ótima experiência no seu currículo.

Turmas

As universidades dos Estados Unidos são bastante criteriosas na seleção de seus alunos, o que significa que você terá a oportunidade de aprender com diversos colegas, trocando conhecimentos e vencendo novos desafios.

Aqui na gradeUP você conta com um programa de preparação específico para conseguir cursar seu MBA nos Estados Unidos. Conheça e conte com o nosso auxílio para conquistar uma vaga.

26.jan.2016