ir parar home > Blog > Por que é interessante estudar na Inglaterra-UK?

Por que é interessante estudar na Inglaterra-UK?

O que chama a atenção de quem estuda ou quer estudar na Inglaterra é a qualidade e a reputação de suas universidades. Elas são reconhecidas no mundo todo e o Reino Unido (UK) costuma receber pessoas de vários países em busca de uma boa graduação, ou mesmo, aprimoramento em suas áreas de trabalho com os cursos de pós-graduação e MBA. E não é por menos: os profissionais graduados em UK são muito assediados por grandes corporações globais e costumam ser muito bem remunerados.

Diferente do sistema de entrada brasileiro, baseado no vestibular, os campi de UK requerem mais do que a prestação de uma prova para aceitar um aluno. Durante o processo de seleção, o estudante deve escrever uma carta de apresentação em inglês (personal statement) e passar por uma entrevista, além, é claro, de estar com a sua documentação em ordem, incluindo o visto (visa).

Empresas de assessoria educacional internacional como a gradeUP auxiliam muito o futuro estudante a organizar os seus documentos para vencer os trâmites burocráticos e, principalmente, na escolha da instituição, pois cada uma delas tem a sua particularidade e especialidade de ensino. Incluem-se aí os alunos-atletas. Quase todas as instituições oferecem a opção do intercâmbio esportivo.

Socialização na Inglaterra?

As instituições de UK oferecem um suporte de serviços excelente aos estudantes internacionais, incluindo escritórios dedicados, suporte acadêmico e tutores. Há outros benefícios também, como o registro no sistema  do Serviço Nacional de Saúde (NHS) para estudantes em cursos de longa duração.

Como já dissemos, os campi oferecem muitas atividades, incluindo ensino de diversas línguas estrangeiras, acesso a fantásticas bibliotecas e a prática esportiva regular além, é claro, de excursões e atividades sociais e festas para estudantes Internacionais. Há clubes e sociedades de inúmeras áreas, o que permite ao estudante se sentir mais à vontade ao compartilhar seus interesses. UK é realmente cosmopolita e permite muita interatividade com culturas de vários países.

Você encontra mais informações navegando pelo site da gradeUP. Aqui no Brasil, somos os representantes oficiais de inúmeras universidades e colleges de UK. O nosso objetivo é aproximar o estudante da realidade do ensino no exterior e dar auxílio a ele para que encontre o melhor caminho no desenvolvimento das suas habilidades pessoais.

Não deixe de visitar a Fan Page da gradeUP no Facebook. Até a próxima!

5.out.2013
Open chat