ir parar home > Blog > 5 Benefícios de conversar diretamente com representantes de universidades baseados no Brasil

5 Benefícios de conversar diretamente com representantes de universidades baseados no Brasil

1.Uma fonte de respostas 

Uma das maiores vantagens de estar em contato com representantes de universidades baseados no Brasil é a tranquilidade de ter alguém para responder todas as suas perguntas. Pessoas que não buscam falar com esses profissionais podem passar dias ou até semanas buscando informações. É muito melhor falar com uma pessoa qualificada e com conhecimento extenso sobre a universidade que você quer cursar do que ficar horas à fio procurando na internet. Muitas vezes você também pode simplesmente não achar nada sobre o assunto desejado. Um representante vai poder te contar tudo sobre a sua instituição de escolha, seja uma pergunta simples ou complicada.  

Public Domain Files

2. Eles conhecem os dois lados 

Se o representante é baseado no Brasil ele deve conhecer bem os dois países e ter tido experiências educacionais em ambos ambientes. Isso te dá a chance de falar com um profissional que entende profundamente a situação de alguém que vai estudar fora e pode dar ótimos conselhos. Ele entende as suas preocupações e tem o conhecimento para acalmá-las. Um representante te dá uma orientação personalizada e individual que não só aumenta as suas chances de entrar naquela universidade como também o nível da sua experiência internacional. 

3. Muito menos estresse

Um representante da universidade que você quer cursar não vai apenas te dar as informações que você procura mas também vai dar as informações corretas. Muitas coisas na internet podem estar erradas ou ultrapassadas, um representante te dá a informação exata e e atualizada.  

Além disso, através de uma conversa rápida ele já te explica todo o procedimento, os documentos necessários e o que precisa ser feito. Você não precisa ficar aflito sobre seus próximos passos porque o representante está ali para te ajudar. 

4. Sem barreira linguística

Se você não está 100% confiante no seu Inglês (ou na língua da universidade que você quer cursar), um representante baseado no Brasil elimina qualquer problema de barreira linguística. Eles são fluentes em ambos idiomas e podem facilmente se comunicar da maneira que você preferir, seja em Inglês ou Português. Isso é um fato muito importante a ser considerado porque um representante direto da universidade pode muito bem não falar Português, o que pode gerar certos problemas de comunicação. Mas com um representante baseado no Brasil você pode ficar tranquilo que isso não acontece.  

5. Estão com você do começo ao fim 

A orientação e preparação para ingresso em universidades e outras instituições de ensino do exterior é um processo complexo e exigente. É claro que você pode decider fazer esse processo sozinho, mas com um representante disponível as coisas ficam muito mais fáceis. 

Eles levam em consideração tanto aspectos acadêmicos quanto sociais, emocionais e profissionais. É um tipo de apoio e suporte incomparável. Você vai para a universidade muito mais tranquilo sabendo que tem um atendimento especializado que está lá para você do começo ao fim do processo.