ir parar home > Blog > 3 dicas de como aproveitar as Feiras de Educação Internacional

3 dicas de como aproveitar as Feiras de Educação Internacional

feiras-de-educação-internacional

As Feiras de Educação Internacional são ótimas oportunidades para os estudantes conhecerem os representantes das universidades pessoalmente e para esclarecerem eventuais dúvidas. Os alunos costumam considerar as feiras muitos úteis, pois é a forma mais fácil de conhecer as universidades mais a fundo.

As feiras contam com a participação de várias universidades. Cada uma tem seu próprio stand com representantes sempre dispostos a lhe ajudar com o que precisa – eles são capazes de aconselhar os alunos em vários aspectos, desde as notas para ingressar na universidade, até a cultura da cidade e país.

Antes da feira: pesquise

Normalmente você receberá um flyer com o anuncio da data, horário e local da feira. O flyer inclui uma lista de universidades que estarão assistindo a feira, caso não conste no flyer entre na página do evento no website e dê uma olhada nas universidades participantes. Caso não tenha ouvido falar sobre alguma delas, reserve um tempo para pesquisar um pouco a respeito. Anote locais, número de estudantes, diretores, cursos de seu interesse, bolsas de estudo e organizações estudantis.

Depois de obter todas as informações, marque no flyer quais universidades você gostaria de conhecer melhor durante a feira. Se tiver dúvidas específicas, anote-as para lembrar-se de perguntar quando estiver conversando com algum dos representantes.

Durante a feira: faça seu Network

É de extrema importância que você se aproxime do stand e se apresente aos representantes – isso causa uma boa impressão. Se você preparou perguntas para fazer durante a feira, não hesite em fazê-las.

Mesmo que você não tenha perguntas, os representantes das universidades querem te conhecer. Eles querem saber por que você gostaria de estudar naquela específica universidade, qual curso você escolheu para graduar-se e em quais atividades você está envolvido, além de lhe orientar sobre programas e bolsas de estudo que podem ser ideais para você.

Depois da feira: procure seus contatos

Depois da feira, reúna suas anotações, faça uma lista de 3 a 5 universidades onde você possa se imaginar como um estudante de sucesso. Visite o site de cada uma e analise mais detalhadamente. Em qual curso você gostaria de se formar? Há suporte para estudantes internacionais como aulas particulares e consultores? O que você pode descobrir sobre a cidade onde a universidade se encontra?

Por último, mande e-mails para os representantes das universidades da sua lista. Algumas universidades possuem representantes no seu país e o ideal é entrar em contato com eles, pois possuem todas as informações que você precisa. Apresente-se de novo, e procure lembra-los da conversa que tiveram durante a feira. Demonstre que está interessado e que gostaria de saber quais são os próximos passos.

Procure manter os contatos que fez na feira, pois mesmo que acabe não ingressando em uma faculdade particular, você terá um suporte inestimável.

A gradeUP representa diversas prestigiadas universidades do Reino Unido, EUA, Canadá e Austrália, sendo a maior representante de Universidades Britânicas no Brasil. Entre em contato com a gradeUP e converse conosco sobre as universidades que mais gostou na feira. Podemos te ajudar desde o processo de decisão pela universidade ao processo de application até a orientação de pré-embarque.

 

 

 

22.fev.2016