ir parar home > Blog > Apaixonado por esporte? Transforme esse amor em uma carreira de sucesso internacional

Apaixonado por esporte? Transforme esse amor em uma carreira de sucesso internacional

É tempo de Copa do Mundo e todas as atenções estão voltadas para um dos eventos esportivos mais populares do mundo. Uma competição capaz de movimentar a economia e unir povos, e que simultaneamente envolve muita organização e planejamento. Este tipo de evento evidencia cada vez mais a necessidade de colaboradores extremamente capacitados para entregar um evento de alto padrão. São milhares de envolvidos e diversas profissões incluindo atletas, técnicos, médicos, fisioterapeutas, jornalistas, profissionais de marketing e gestores das mais diversas áreas.

A Indústria esportiva gerou uma receita em 2017 de mais de 91 bilhões de dólares* e continua crescendo a cada ano e isto implica na necessidade de profissionais cada vez mais capacitados.

Se você sempre sonhou em trabalhar na indústria esportiva, confira abaixo algumas opções de graduações e mestrados em prestigiadas universidades Britânicas que podem contribuir para uma carreira de sucesso no mercado esportivo mundial.

 

Liverpool University:

Football Industries MBA

 

 O programa The Football Industries MBA (FIMBA) da Liverpool University é o primeiro e único mestrado sobre a indústria do futebol. Se você quer trabalhar na indústria global de futebol – incluindo clubes, gestão de estádios, órgãos governamentais, empresas de marketing e patrocínio – este é o programa de MBA para você.

O FIMBA é um dos MBAs na área esportiva mais bem cotado no Reino Unido e o mestrado de futebol mais renomado do mundo**. O programa promove o desenvolvimento de aspectos fundamentais para o gestor – liderança, estratégia, organizações, economia gerencial, inovação, negócios internacionais e ambiente global, empreendedorismo e gerenciamento de recursos financeiros – e as disciplinas são oferecidas em blocos concentrados para incentivar uma compreensão mais profunda, com forte ênfase no aprendizado e ensino interativo. Os módulos especializados de futebol aplicam conceitos de negócios ao futebol moderno. O profissional ganhará uma consciência crítica sobre problemas na gestão, finanças, direito, marketing e patrocínios. O programa também oferece treinamento vocacional específico para o setor, incluindo os módulos Becoming a Football Executive e Sports Operations Management.

Sobre a Universidade: Com sede em Liverpool, alunos tem acesso aos principais clubes ingleses como laboratórios para colocarem a teoria em prática. A Universidade de Liverpool é um grande centro de pesquisa, conhecimento e inovação. Liverpool é indiscutivelmente uma universidade de ponta e conhecida como “redbrick” – denominação tradicional devido à arquitetura local da época Vitoriana com os clássicos tijolos vermelhos, que também identificam um grupo de universidades com excelentes classificações no ensino e na pesquisa.

A universidade conta com mais 50 mil estudantes e cerca 1300 pesquisadores. Além disso, conquistou nove prêmios Nobel em mais de 100 anos de história. A universidade não para de crescer: possui 2 novos campuses, um em Londres e outro na China!

 

University Campus of Football Business

 

Os programas de graduação são oferecidos na área de futebol e esportes, podendo direcionar os estudos para negócios, finanças, marketing, jornalismo, gestão ou carreira técnica (treinador). São ofertados também cursos com foco no esporte internacional, direito do esporte, psicologia do esporte e técnico de futebol & desenvolvimento de talentos.

Além das instalações de última geração, os cursos ocorrem dentro de dois estádios emblemáticos: Wembley em Londres e o Etihad em Manchester. Os programas da UCFB são ministrados por nomes de destaque no futebol, o que garante que você aprenda com alguns dos profissionais mais experientes e conhecedores do setor esportivo no Reino Unido e também envolvidos com a Premier League.

A UCFB também oferta programas de mestrado, desenvolvidos para garantir que cada aluno desenvolva as melhores habilidades de negócios e gerenciamento necessárias para essa indústria tão específica. Um aspecto único é a parceria inovadora entre a instituição e a Real Madrid Graduate School – Universidad Europea, o braço educacional do maior clube de futebol do mundo. Alunos do MSc International Sport Management têm a oportunidade única de passar um período na capital espanhola, aprender e trabalhar em instalações de última geração, incluindo o complexo Sports City do Real Madrid e os campi da Universidad Europea, bem como visitas ao Estádio Santiago Bernabeu.

Opções de programas de graduação: BA Football Business & Finance, BA Football Business & Marketing, BA Football Business & Media, BA Football Coaching & Management, BA International Football Business, BA Multimedia Sports Journalism, BA Physical Education, BA Sports Business & Coaching, BA Football Coaching & Talent Development, BA Sports Business & Sports Broadcasting, BA Sports Business & Sports Law, BA Sports Psychology, BA Stadium & Events Management. Programas de mestrado: MSc Football Coaching & Analysis, MSc International Sport Management, MSc Sport Management.

Sobre a Universidade: A University Campus of Football Business (UCFB) se orgulha em fornecer aos alunos um currículo estimulante em um ambiente único na indústria do futebol e do esporte. No que chamam de educação imersiva – os alunos vivem e aprendem em um estádio de ponta, se preparando para trabalhar em ambientes semelhantes depois de se formarem, facilitando, assim, a transição do ambiente acadêmico para o trabalho em tempo integral. Seus campi são de alta infraestrutura e grande inspiração e estão localizados em estádios reconhecidos mundialmente: campus UCFB de Londres no estádio de Wembley e o campus UCFB de Manchester no Etihad Stadium, do atual campeão Inglês Manchester City.

 

Loughborough University:

Sport Management

 

Atualmente é a Universidade número 1 no mundo em assuntos relacionados ao esporte segundo o global 2018 QS higher education league table. O diploma de bacharelado ou mestrado em Gestão Esportiva (Sports Management) da Universidade de Loughborough é desenvolvido e lecionado pela School of Sport, Exercise and Health Sciences e a School of Business and Economics (uma das principais escolas de negócios do Reino Unido) para equipar estudantes e profissionais com habilidades vitais e informações atualizadas sobre a indústria do esporte.

O diploma em Loughborough tem 5 grandes vertentes: empregabilidade, habilidades para desenvolvimento de pesquisa, ambiente social e político da gestão esportiva, economia e marketing na gestão esportiva e elementos estratégicos e organizacionais do gerenciamento esportivo. O programa apresenta módulos obrigatórios e diversos opcionais que auxiliam entender contextos mais específicos e que também influenciam a gestão do esporte.

Sobre a Universidade: Loughborough University é reconhecida por sua tradição no esporte e oferece oportunidades incomparáveis aos estudantes. O campus tem a maior concentração de instalações a nível internacional da Inglaterra, em uma ampla gama de esportes, incluindo um centro de atletismo, estádio para 5mil pessoas e uma piscina olímpica de 50m. Centros esportivos nacionais e regionais estão localizados no campus, incluindo os de atletismo, cricket, natação e tênis. Loughborough administra o programa de desenvolvimento esportivo mais abrangente do Reino Unido e possui excelência esportiva inigualável, com treinadores altamente qualificados que apoiam as equipes esportivas internas e os atletas individuais que competem nos níveis nacional e internacional. Muitos deles são baseados no SportPark, um centro com investimento de 15 milhões de libras, que abriga muitos dos principais órgãos governamentais do país, como natação, vôlei, judô e basquete em cadeira de rodas. A Universidade tem orgulho de sua reputação em excelência esportiva, tendo atletas e treinadores do calibre de Sebastian Coe, Paula Radcliffe, Steve Backley e Clive Woodward. A Universidade também se orgulha de ter sido sede oficial para a preparação dos atletas nacionais para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, tendo também sido nomeada Universidade do Ano do Esporte pela segunda vez no seguinte jornal: The Times and Sunday Times Good University Guide 2017.

 


 

Especializada na orientação e preparação de estudantes e profissionais interessados em programas acadêmicos em prestigiadas Universidades no exterior, a gradeUP oferece assessoria completa desde a indicação das melhores instituições, passando pelo auxilio na inscrição, até o embarque do aluno. A gradeUP oferece um trabalho consultivo e personalizado de acordo com o perfil do aluno ou do executivo interessado. “Nosso foco é fazer a ligação direta entre o estudante e a instituição de ensino, poupando tempo e evitando contratempos. A metodologia é dinâmica e colaborativa e o trabalho é totalmente customizado”, conta Leonardo Trench.

Para tirar dúvidas, conhecer a o trabalho de assessoria educacional ou agendar um horário CADASTRE SEU INTERESSE e um consultor entrará em contato.

 

 

Fontes:

* Statista 2018

** SportBusiness International’s 2015 Postgraduate Sports Course Rankings