ir parar home > Blog > Graduação sanduíche: o que é e como funciona?

Graduação sanduíche: o que é e como funciona?

graduação sanduícheJá ouviu falar sobre graduação sanduíche, certo? Cada vez mais incentivada no país, esta modalidade de curso superior vem ganhando o interesse dos universitários. Basicamente, ela consiste na realização de um intercâmbio durante a faculdade, onde é possível cursar de 6 meses há 1 ano em uma universidade no exterior.

A ideia da graduação sanduíche é proporcionar ao estudante, com a experiência internacional, um aperfeiçoamento da sua formação. O aprendizado será ainda mais enriquecido com a convivência com outras culturas, a prática de outro idioma e o desenvolvimento das habilidades técnicas e científicas.

 

Como participar?

Os requisitos podem ser diferentes dependendo de cada universidade ou país, mas em geral o candidato deve:

> Estar regularmente matriculado em um curso de graduação no Brasil

> Ter um bom desempenho acadêmico

> Ter completado no mínimo 20% o no máximo 90% do curso em que está matriculado

Além disso, há também os pontos considerados diferenciais, como é o caso de estudantes que tenham notas acima da média da turma, fluência do idioma, premiações, iniciação científica, estágios, entre outros. Estes aspectos são importantes para uma avaliação holística realizada pela universidade estrangeira.

 

Conte com a gradeUP para realizar sua graduação sanduíche

Quer fazer uma graduação sanduíche mas não sabe por onde começar? Aqui na gradeUP nós te auxiliamos com a preparação e orientação necessária para que você seja aceito na universidade que deseja. Entre contato com a gente e comece a realizar este sonho.

15.jan.2016