ir parar home > Blog > Gloucestershire e o mundo de Harry Potter

Gloucestershire e o mundo de Harry Potter

Conheça um dos cenários inspiradores da saga

Além da autora J.K. Rolings ter nascido no estado de Gloucestershire, a Catedral de Gloucester é um dos mais inspiradores cenários onde a saga Harry Potter foi filmada.

A Catedral de Gloucester foi fundada em 678-9 D.C como uma casa religiosa onde abrigava vários monges e monjas. No ano de 1540 o Rei Henrique VIII mandou fechar o monasterio e criar a Abadia de Gloucester, onde atualmente é a catedral.

A Catedral de Gloucester teve papel principal em várias cenas dos primeiros filmes da saga Harry Potter; a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts, servindo principalmente como inspiração para os famosos corredores de Hogwarts. Lembra das pilastras onde Harry e Ron se esconderam para fugir do Troll gigante que entrou em Hogwards. Caso queira também pode tentar procurar por Nick Quase Sem Cabeça ou a Murta que Geme. Talvez mais adiante consiga ver as palavras escritas em sangue sobre os segredos das catacumbas que foram descobertos.

 

Por causa da tamanha repercussão mundial do Filme, a Catedral faz visitas guiadas e dedicada aos lugares onde o filme foi gravado. Concebendo uma experiência realística da gravação no local, como também fazem questão de esconder qualquer traço de modernidade aparente.

Logo ao lado da Catedral de Gloucester fica a University of Gloucestershire que têm três campus espalhados pela região. Porem se você está procurando aquele ar de magia o campus Francis Close Hall é o ideal. Ele foi construído em 1847 e ainda mantém a imagem de bruxaria.

 

Completando quase 200 anos de prática com aprendizagem a University of Gloucestershire não é somente reconhecida por causa do filme de sucesso. A Universidade ficou em primeiro lugar no ranking de melhor suporte estudantil para alunos internacionais do Reino Unido. Como também ficou entre as 20 melhores universidades inglesas em termos de excelência nas áreas de Biociências, Fotografia e Produção de Filmes, Mídias e Estudos de Cinema, Finanças, e Planejamento Urbano e Rural.

Ficou interessado por esta Universidade histórica e cheia de ação?  A gradeUP representa a University of Gloucestershire aqui no Brasil e pode te auxiliar em todo o processo de cadidatura da universidade. Entre em contato conosco: info@gradeup.com.br

15.maio.2017