ir parar home > Blog > Estude e trabalhe no Vale do Silício: Conheça a UCSC Silicon Valley

Estude e trabalhe no Vale do Silício: Conheça a UCSC Silicon Valley

UCSCA UCSC Silicon Valley é uma filial da respeitada Universidade da Califórnia – Santa Cruz, uma das principais instituições públicas de ensino superior dos EUA (classificada em 81º lugar no 2018 U.S. News & World Report). Localizada em Santa Clara, a Silicon Valley Extension oferece programas de certificação práticos e voltados para a carreira, bem no coração do Vale do Silício – uma área mundialmente famosa pela inovação de ponta em TI, negócios globais e empreendedorismo.

Há pouco mais de 50 anos a região do Vale do Silício era apenas um conjunto de municípios pacatos nos arredores de São Francisco. Hoje a realidade é bem diferente, tendo se tornado uma das maiores aglomerações de empresas com tecnologia de ponta do mundo. Esta característica se efetivou devido à região ofertar modelos acessíveis de financiamento para projetos de tecnologia, as famosas Startups. Além das novas iniciativas empresariais, algumas das mais bem-sucedidas empresas do mundo instalaram suas sedes ou filiais na região, entre elas podemos citar Apple, Facebook, Google, Ebay, Yahoo!, HP, Intel e Microsoft, além da Adobe e Oracle.

As instalações modernas da UCSC compartilham a vizinhança com algumas das principais empresas do país, incluindo Apple, eBay, Intel e Cisco. Sua localização perfeita ajudou a UCSC Extension a entrar em sintonia com as necessidades da indústria.  Os programas de certificação profissional de alta qualidade podem melhorar suas oportunidades de carreira e seu potencial de ganhos. Os cursos são ministrados por profissionais do Vale do Silício, líderes em seus campos. A maioria dos estudantes acaba trabalhando nas empresas da região, o que te dá a oportunidades de fazer contatos e construir sua rede de networking com os principais profissionais da comunidade de alta tecnologia.

 

Veja as vantagens de estudar na UCSC

Qualificação em menos de um ano: os programas de certificação são programados pensando no aluno, com habilidades avançadas em uma área específica. Os certificados são obtidos em menos de um ano e custam muito menos do que um diploma tradicional.

Ganhe valiosa experiência de trabalho no Vale do Silício: Beneficie-se de pelo menos um estágio não remunerado na sua área de estudo durante o seu tempo no programa de extensão da UCSC.

Aprenda com profissionais e especialistas da indústria: Os instrutores são profissionais do setor e especialistas que tem experiência real em suas áreas, além de fortes credenciais acadêmicas e formados pela Universidade da Califórnia.

Trabalho em tempo integral posterior ao seu curso (OPT): Depois de concluir seu certificado, você pode se qualificar para até 12 meses de trabalho remunerado com seu visto de estudante através do Treinamento Prático Opcional (OPT), concedido pelo USCIS (Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos).

Valiosas oportunidades de networking: os estudantes são profissionais que querem levar suas carreiras para o próximo nível.

 

Detalhes dos programas

São mais de 18 Certificados de Pós-Graduação, nas áreas de Business, Biotecnologia, Tecnologia, Design e Educação. Os cursos são ofertados com duração de 6 e 9 meses, sendo os cursos de 9 meses elegíveis para a candidatura do OPT após termino do programa.

Durante o curso o aluno terá o suporte para conseguir um estágio. Depois de concluir seus estudos, você pode ganhar experiência de trabalho em uma empresa relevante, aplicando para o OPT (Treinamento Prático Opcional) – a universidade possui um índice de quase 100% de colocação dos alunos no mercado de trabalho após o certificado. O OPT está disponível para alunos que mantiveram o status de estudante por um ano acadêmico (nove meses) e completaram com sucesso um programa de certificação. Através do OPT, os alunos podem complementar sua educação de alta qualidade com um ano de experiência de trabalho no Vale do Silício, tendo um mínimo salarial de US $ 75.000 ao ano. 23% dos alunos que fazem o OPT conseguem aplicar para o visto profissionalizante H1B.

Para o processo de matrícula o aluno precisa preencher o “Application”, que seria a ficha de inscrição, além da comprovação de documentos (diploma, documentos pessoais) e a proficiência em Inglês (IBT TOEFL 80 ou IELTS 6.5). Para alunos que não possuem o nível necessário do idioma, ainda é possível realizar um curso de inglês complementar antes de iniciar o programa desejado.

Em termos de investimento os programas têm uma proposta bem acessível – girando em torno de 12.000 a 15.000 USD por todo o programa.

Para saber mais sobre a universidade, programas disponíveis, processo de aplicação e pré-requisitos, prazos e maiores detalhes, entre em contato com a gradeUP através do email: info@gradeUP.com.br.

8.ago.2018