ir parar home > Blog > O aumento de brasileiros investindo em Educação Superior fora do Brasil

O aumento de brasileiros investindo em Educação Superior fora do Brasil

 

Leonardo Trench, diretor executivo da gradeUP, concede entrevista sobre Educação Internacional para matéria da revista Direcional Escolas. A revista está há 14 anos no mercado da educação e é referência no setor por promover uma reflexão crítica sobre práticas e políticas educacionais.

Leonardo aponta a alta na procura por cursos de ensino superior em instituições internacionais. No ano de 2017 cerca de 62.832 alunos investiram na educação fora do país, uma alta de 50% em relação a 2015, onde o número de alunos esteve em torno de 41.800, segundo a Brazilian Educational & Travel Association (Belta).

“Para os especialistas, esse esforço é para obter formação profissional e acadêmica  mais ampla e adequada a um mercado de trabalho globalizado. Se antes o interesse era por cursos de idiomas, agora a viagem de estudos é pensada como investimento direcionado à formação profissional, atento às oportunidades no futuro. E é fora do país que estão as melhores escolas para essa formação”, segundo Leonardo.

Clique aqui e confira a matéria e a revista na íntegra.

Saiba mais sobre Direcional Escolas

18.abr.2018