ir parar home > Blog > 4ª edição do University Day em Curitiba

4ª edição do University Day em Curitiba

No dia 26 de outubro de 2017 Curitiba recebeu a quarta edição do University Day, organizado pela empresa curitibana de Assessoria Educacional Internacional: gradeUP. Universidades britânicas e americanas vieram em busca de bons alunos brasileiros e apresentaram seus processos de ingresso e oportunidades de bolsas de estudo para estudantes e profissionais interessados em programas de graduação, pós, mestrado, MBA e LLM.

O evento promoveu as diferentes oportunidades ofertadas pelos dois principais destinos acadêmicos do mundo, Estados Unidos e Reino Unido. O estudante e profissional pôde esclarecer todas as dúvidas diretamente com os representantes das instituições e entender tudo sobre o processo de ingresso, acomodação, investimento, bolsas de estudo e oportunidades de estágio, afirma Leonardo Trench, consultor educacional e fundador da gradeUP.

 

 

 

As Instituições

Entre as instituições presentes no evento estavam a Auburn University, onde Tim Cook, atual CEO da Apple, se formou; a University of St. Andrews, onde o Príncipe William estudou e Benjamin Franklin é um dos graduados de honra; e a University of East Anglia, universidade do mais recente ganhador do prêmio Nobel de literatura, Kazuo Ishiguro.

Outras universidades norte-americanas de ponta que participaram do University Day foram: University of South Carolina, American University, Oregon State University, Northeastern University, University of the Pacific, na Califórnia e University of South Florida de Tampa.

Entre as instituições britânicas outros destaques foram a University of Sheffield, Westminster University, City University of London, University of Bristol, University of Huddersfield, University of Gloucestershire, dentre outras.

 

Palestras

O University Day também promoveu palestras com especialistas. Palestra sobre o IELTS, exame de proficiência em inglês mais aceito no mundo, com a participação da professora Mariana Marino, especialista na preparação para o exame. A segunda palestra do dia com o tema Graduação no Exterior: USA x UK diferenças e oportunidades, proferida pelo diretor da gradeUP, Leonardo Trench, esclareceu aos presentes as principais diferenças entre os destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros.

Os estudantes e profissionais presentes também puderam ouvir e tirar suas dúvidas com alunos e pais de alunos que já tiveram a experiência de estudar fora ou que possuem filhos estudando no exterior.  E a palestra de encerramento do evento foi a palestra do Chevening com o diretor do Chevening Brasil, Eduardo Mack. Chevening é o programa do governo britânico que anualmente oferece bolsas integrais de mestrado para profissionais de destaque e com perfil de liderança.